Calaça é afastado

Rodrigo Calaça não foi titular contra o Avaí. Tudo normal. Goleiro é cargo de confiança e Calaça não estava tão bem.

Rodrigo Calaça não foi nem para o banco contra o Avaí. Tudo normal. Há um revezamento no banco então Calaça não pode reclamar.

Mas reclamou. Calaça declarou ao portal esmeraldino.com que está insatisfeito por algumas orientações de posicionamento no gol que foram passadas pelo técnico Leão. Ele ainda disse que o treinador não explicou o motivo da saída dele do time titular, e que está proibido de falar sobre o assunto com a imprensa.

Vamos aos fatos:

O Goiás tem o direito de orientar que o jogador não dê entrevistas. Mas o negócio tem que ser organizado e deve ter uma justificativa antecipada, não a de que “o jogador não viajaria para Florianópolis”. Se a imprensa pede pra falar com ele e o jogador se propõe a falar, qual o problema? Mas se não pode avisa antes!

No Goiás tem hora que é um saco. A imprensa entra em consenso e pede dois jogadores pra entrevista, aí vem o treinador e fala que esse não pode, pede outro e o cara não quer. Isso é porque está na zona de rebaixamento e se tivesse liderando o Brasileirão?

Por outro lado Calaça deveria ter obedecido e não ter dado declaração nenhuma. O portal que sempre faz o um excelente trabalho, imparcial e atuante, fez a sua obrigação e conseguiu uma excelente matéria.

Se ele errou deveria ser advertido, supenso ou multado mas de forma interna.

Acredito que foi preciptada a decisão de afastá-lo, foi agressiva e humilhou o profissional. Uma nota-oficial no site do Goiás relata que o jogador foi suspenso por “por ter dado declarações inverídicas”. Pelo que entendi, disseram que ele mentiu e quem mente é mentiroso. E se alguém é chamado de mentiroso está sendo ofendido. Se alguém é ofendido, a sua moral é atingida, e a lei trabalhista está ao lado de quem sofre isso. Se o Goiás não contornar essa situação pode ter problemas com a justiça.

Sobre as declarações, Calaça emitiu a sua opinião e mostrou a sua visão dos fatos. Cabe a nós concordar ou não.

Eu discordo quando ele reclama de uma orientação equivocada do técnico. Por que não reclamou antes? Só na hora que perde a posição? Não deu conta de fazer direito tem que cair mesmo.

Foi oportunista também a revolta de Calaça sobre a “Lei do silêncio”, ora bolas, ele está lá a tantos anos e sabe que isso não é de hoje.

Uma asneira foi a declaração sobre a ausência de explicações à Calaça por parte de Leão sobre a reserva. Ele pediu explicações à Leão quando foi titular?

andreisac.com.br

Jornalista esportivo multimídia. PUC TV Goiás, CBN Goiânia, Goianão Esportes, Blog do André Isac, Goiás24Horas e Nova Fogaréu FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *