Números mostram reação do Goiás com Augusto e Glauber

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Quando Augusto César e Glauber Ramos assumiram  não havia esperança. Agora ela existe.
Não tiveram reforços, só perderam jogadores e comandaram o time no meio de uma traumática transição de diretoria, com direito até a salários atrasados.

Com a dupla foram 18 jogos, 54 pontos disputados, 27 conquistados, 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. 50% de aproveitamento que, se fosse desde o início, daria uma oitava colocação.

O detalhe mais importante. que dá esperanças. é que os números recentes mostram que o Goiás evoluiu e que atualmente é melhor que os concorrentes na luta contra o rebaixamento.

A tendência é de sair do Z4, podem faltar rodadas pra isso. Porém escapar agora deverá ser menos complicado do que subir disputando a próxima Série B, com Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e dinheiro de Série B. 

Então, vale a pena tentar com todas as forças como o Goiás vem fazendo.

No segundo turno a campanha é de faixa de Sul-Americana. Com um aproveitamento bem melhor que Bahia e Vasco, hoje os concorrentes pela permanência na Série A. No returno do Goiás tem o mesmo número de pontos do Atlético e à frente por causa do número de vitórias (7 a 6). 

Nos últimos 10 jogos a campanha é de Libertadores. Bahia e Vasco mais uma vez entre os piores.

Entre os 20 times o Goiás é o único que ficou todas as rodadas até agora no Z4, 19 delas na lanterna. A distãncia para sair do zona de rebaixamento  chegou a 12 pontos na rodada 21. 

Agora é de 2 pontos.

O Bahia tem duas pedreiras e o Goiás o Red Bull Bragantino em casa e confronto direto com o Vasco na última rodada.

O Goiás precisa fazer a parte dele. 

É difícil, não impossível.

 

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *