A coisa mais baixa que li na vida

Ignorantes existem em todas as classes e escolaridades.

Seguem trechos da decisão proferida pelo Juíz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ªVara Criminal de São Paulo, acerca da queixa-crime contra o diretor do Palmeiras, Sr José Cirillo Jr.

“Em nenhum momento o querelado apontou o querelante como homossexual.”

“Se fosse homossexual, poderia admiti-lo, ou até omitir, ou silenciara respeito. Nesta hipótese, porém, melhor seria que abandonasse os gramados…”

“Já que foi colocado, como lastro, este Juízo responde: futebol é jogoviril, varonil, não homossexual. Há hinos que consagram esta condição: *”OLHOSONDE SURGE O AMANHÃ, RADIOSO DE LUZ, VARONIL, SEGUE SUA SENDA DEVITÓRIAS…”.*”

“Esta situação, incomum, do mundo moderno, precisa ser rebatida…”

“Quem se recorda da *”COPA DO MUNDO DE 1970″*, quem viu o escrete de ourojogando *(FÉLIX, CARLOS ALBERTO, BRITO, EVERALDO E PIAZA; CLODOALDO EGÉRSON; JAIRZINHO, PELÉ, TOSTÃO E RIVELINO)*, jamais conceberia um ídolo seu homossexual”.

“Quem presenciou grandes orquestras futebolísticas formadas: SEJAS,CLODOALDO, PELÉ E EDU, no Peixe: MANGA, FIGUEROA, FALCÃO E CAÇAPAVA, noColorado; CARLOS, OSCAR, VANDERLEI, MARCO AURELIO E DICÁ, na Macaca, dentre inúmeros craques, não poderia sonhar em vivenciar um homossexual jogando futebol.”

“Não que um homossexual não possa jogar bola. Pois que jogue, querendo. Mas, forme o seu time e inicie uma Federação. Agende jogos com quem prefira pelejar contra si.”

“O que não se pode entender é que a Associação de Gays da Bahia e alguns colunistas (se é que realmente se pronunciaram neste sentido) teimem em projetar para os gramados, atletas homossexuais.”

“Ora, bolas, se a moda pega, logo teremos o *”SISTEMA DE COTAS”*, forçando o acesso de tantos por agremiação…”

“E não se diga que essa abertura será de idêntica proporção ao que se deuquando os negros passaram a compor as equipes. Nada menos exato. Também onegro, se homossexual, deve evitar fazer parte de equipes futebolísticas de héteros.”

“O que não se mostra razoável é a aceitação de homossexuais no futebolbrasileiro, porque prejudicariam a uniformidade de pensamento da equipe, oentrosamento, o equilíbrio, o ideal…”

“CADA UM NA SUA ÁREA,CADA MACACO EM SEU GALHO,CADA GALO EM SEU TERREIRO,CADA REI EM SEU BARALHO”.

andreisac.com.br

Jornalista esportivo multimídia. PUC TV Goiás, CBN Goiânia, Goianão Esportes, Blog do André Isac, Goiás24Horas e Nova Fogaréu FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *