Aparecidense ex-Série D. Subiu

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

Aparecidense ex-Série D. 

Subiu para a Série C 2022 depois de empatar com o Uberlândia em 1 a 1. No primeiro jogo havia vencido por 1 a 0.
Um clube que tem 36 anos de fundação mas que na prática passou a existir há 11. Em 2010, com apoio do então prefeito Maguito Vilela, o empresário João Rodrigues Cocá assumia o departamento de futebol do time. No mesmo ano conquistava a divisão de acesso e chegava na primeira divisão do goianão para não mais sair. 
Nesta segunda, dia 18 de Outubro, completa-se um ano da morte de João Rodrigues, vítima da Covid-19.
Poucos anos dessa nova fase da Aparecidense e muitas histórias pra contar. Participou de duas finais do Goianão (2015 e 2018) e outras duas semifinais, nas três vezes da Copa do Brasil e em todas chegou na segunda fase eliminando Sport, Botafogo e Ponte Preta. 
Em nove edições da Série D quase chegou nas quartas de final em 2013, no famoso lance do massagista Esquerdinha que invadiu o campo para defender um gol contra o Tupi/MG e o time acabou eliminado pelo STJD. No ano passado quase subiu quando enfrentou o Mirassol quartas e nesse ano conseguiu o acesso. 
Então dá para notar que o acesso não é obra do acaso. O time conta com o grande trabalho do técnico Thiago Carvalho, que faz o seu primeiro trabalho como treinador principal, onde quase subiu no ano passado, semifinalista do Goianão onde perdeu vários jogadores, reformulou o time que foi evoluindo na competição até conseguir o acesso.
Agora na semifinal vai enfrentar o ABC/RN e vai em busca do título da Série D 2021.

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *