Brasil pega grupo “traiçoeiro” na Copa do Catar

Brasil enfrentará seleções que complicaram a vida de Portugal e Itália. E também Camarões, que não teve vida fácil para chegar na Copa do Catar.

É um grupo, teoricamente, com dificuldade média que requer atenção pelo histórico recente dos adversários.

Suíça

A Suíça se classificou em 1° no grupo da Itália. Não ter perdido para a Azurra contribuiu muito para a classificação ao Catar. Deixaram os campeões da Euro ficaram em segundo. Foram 8 jogos, 5 vitórias e 3 empates. Alguém diria: “Ah mas a Suíça é retranqueira”. Pois é, teve o melhor ataque do grupo com 15 gols, sofreu apenas 2.

Entre os destaques do time estão o experiente meia-atacante Shaqiri que atua do Chicago Fire-USA e os volantes Xhaka do Arsenal e Denis Zakaria da Juventus.

O Brasil enfrentou a Suíça em nove oportunidades, sendo duas delas em Copas do Mundo. Foram três vitórias brasileiras, quatro empates e duas vitórias dos suíços.

Sérvia

Nas eliminatórias a Sérvia se classificou em 1° no grupo que tinha Portugal. Invicta. Na última rodada venceu a equipe de Cristiano Ronaldo em Lisboa e mandando eles para a repescagem. O destaque do time é o atacante Dusan Vlahovic, de 22 anos, titular da Juventus, com 25 gols em 35 jogos na temporada.

O Brasil enfrentou a Sérvia apenas duas vezes, com duas vitórias brasileiras. Em 2014, 1 a 0, no Morumbi, no último amistoso antes da Copa no Brasil e em 2018, 2 a 0, na primeira fase da Copa da Rússia.

Camarões

Nas Eliminatórias Africanas, foram 10 grupos com 4 equipes, só o primeiro colocado passava de fase. Camaroões teve uma disputa acirrada com a Costa do Marfim. Na última rodada enfrentaram os marfinenses em casa com um ponto a menos, só a vitória interessava. Conseguiram, por 1 a 0. 

No mata-mata valendo vaga na Copa passaram pela Argélia, perderam o primeiro jogo em casa e conseguiram reverter fora, com direito a gol nos acréscimos da prorrogação.. Os destaques são o atacante Toko-Ekambi do Lyon e o goleiro André Onana do Ajax.

Camarões e Brasil se enfrentaram seis vezes. O Brasil venceu cinco vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade.

Jogos da Seleção 

Fase de grupos:

Brasil x Sérvia (24/11)

Brasil x Suíça (28/11)

Camarões x Brasil (2/12)

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *