Goiás perde ponto em 6 minutos
O Vasco precisou apenas de seis minutos para liquidar o Goiás, neste sábado, em São Januário, por 4 a 1, e reabilitar-se da virada sofrida diante do Palmeiras, por 3 a 2, no meio de semana.
O jogo foi debaixo de muita chuva, prejudicando a qualidade do espetáculo. O que mais se viu foram chutões, passes errados, muito contato físico e pouco futebol. No primeiro tempo o Goiás só se defendeu, o Vasco dominava o jogo esbarrando em boas defesas do goleiro Harlei.
Mas aos 42 minutos, Harlei falhou em um lance crucial. Rubens Júnior cruzou pelo lado esquerdo e Alan Kardec cabeceou. Harlei soltou a bola, que parou nos pés de Amaral. O volante deu um toque para fazer 1 a 0.
O Goiás empatou no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral-esquerdo Diego marcou de cabeça. Revelado no Vasco, ele não comemorou o gol.
Aos 31 minutos, o Goiás perdeu Leonardo, expulso, abrindo mais espaços para o Vasco, que dessa forma garantiu a vitória.
A partir daí, o técnico Bonamigo recuou a equipe param garantir o resultado e se deu mal. Vilson, Leandro Amaral (foto: Marcos Arcoverde/VIPCOMM) e Alan Kardec decretaram a vitória.
Com o resultado, o Vasco chegou a 23 pontos em 14 jogos, igualando-se ao próprio Goiás, que tem um jogo a mais.
Na próxima rodada o Goiás tentará a recuperação enfrentando o Paraná, na quarta-feira, no Estádio Serra Dourada.