Goiás volta ao G-4
O Goiás se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time esmeraldino bateu o Paraná por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 16ª rodada.
Em um jogo bastante truncado, o Goiás conseguiu a vitória e, de momento, volta a faixa de classificação da Libertadores, com 26 pontos, na quarta colocação, a dois pontos do vice-líder São Paulo.
Assim como foi contra o Grêmio e Botafogo, o jogo foi mais dífícil, pois o adversário, o Paraná, não dava ao Goiás as oportunidades de contra-ataques.
Quando tudo indicava que o juiz iria encerrar a primeira etapa, em 0 a 0, Fabrício Carvalho driblou Nem, que caiu no chão e jogou o corpo nas pernas do atacante. Pênalti batido com força por Paulo Baier à meia altura no canto esquerdo. 1 a 0 Goiás.
No segundo tempo, Paulo Baier cobrou uma falta levantando a bola para a cabeçada precisa de André Leone, selando o 2 a 0 no placar.
A vitória recuperou o time, que na última rodada havia sido goleado pelo Vasco por 4 a 1. Já o Paraná, depois de um inicio promissor, vive um momento de instabilidade no campeonato. Desde a saída do técnico Pintado, o Tricolor paranaense não reencontrou o bom futebol e nos últimos três jogos, não conquistou nenhum ponto.
Na próxima rodada o Goiás enfrentará o Corinthians, no Morumbi, sábado, às 18h10.
O penâlti cometido pelo Nem foi bisonho.