Na estreia de Jair Ventura, Goiás enfrenta a força máxima do Palmeiras
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC |
Goiás e Palmeiras abrem a segunda rodada do Brasileirão, às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro.
O dois perderam na estreia. O Goiás para o Coritiba, fora de casa, por 3 a 0. E o Palmeiras foi surpreendido nos seus dmínios, no Allianz, por 3 a 2.
A semana do Goiás foi de mudanças, caiu a comissão permanente e foi contratada a de Jair Ventura.
O treinador estreante no Goiás contará com jogadores que não estavam à disposição na primeira rodada. O zagueiro Sidnei, regularizado, e os atacantes Luan e Pedro Raul que estavam no departamento médico e Dadá Belmonte que teve problemas no cartão vacinal.
O Palmeiras jogou na terça pela Libertadores com uma escalação mista e goleou o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1.
E agora, tentando se recuperar do tropeço contra o Ceará, o técnico Abel Ferreira vai escalar força máxima.
É para ter medo?
Nem tanto, o Palmeiras é favorito contra a maioria dos times do Brasileirão, mas cada jogo tem a sua história.
Na última vez que o Goiás enfrentou o Palmeiras, a situação também era muito desfavorável, no Brasileirão 2020, ano em que foi rebaixado, o time esmeraldino venceu por 1 a 0 com gol de Figueira.
Segundo o site Futebol de Goyaz, Goiás e Palmeiras se enfrentaram 52 vezes. O time paulista venceu 27, perdeu 15 e empatou 10, fez 80 gols e sofreu 61.
O Goiás deve jogar com Tadeu; Maguinho, Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Apodi (Diego ou Luan), Pedro Raul e Dadá Belmonte.
O Palmeiras deve vir com Rafael Navarro, que fez 4 gols na terça, como tirular, a escalação provável é: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro.