Reviravoltas de Futebol Goiano no Brasileiro
Bem na foto. Créditos: Leo Iran |
Futebol é mesmo coisa de momento. No mundo da bola, aliás, em tudo, ninguém “é” e sim “está”.
O Vila Nova, que planejava as férias, se vê agora em uma situação delicada, que antes parecia segura. Foi para Bragança cheio de panca e voltou com 5 no lombo. Agora é ter muita calma, um empate no próximo jogo pode livrar o Vila da Série C.
O Goiás, que a gente já imaginava dispensando jogadores e chorando o rebaixamento, conseguiu em uma semana o que era considerado improvável, se classificou para as semifinais da Sul-Americana e intem jogando no estádio Engenhão, empatou em 1 a 1 com o Fluminense, que entrou na rodada como líder.
Pensando na classificação, o empate não valeu muita coisa, mas em relação à motivação do time foi importante. O Goiás também mexeu com o campeonato, já que com o empate do Flu, o Corinthians assumiu de forma isolada a primeira colocação.
Ja o Atlético-GO, de uma forma mais regular, segue sua caminhada para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ontem o Dragão não teve dificuldades para bater o time reserva do Palmeiras, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada.
Para ficar na Série A o Atlético só precisa de mais uma vitória em três jogos. Na próxima rodada o Dragão encara o Avaí, domingo, em Florianópolis, depois terá o São Paulo em casa e o Vitória da Bahia fora.