Sul-Americana: Atlético encara o melhor ataque da Argentina em 2022
Foto: Wikipedia |
Defensa y Justicia-ARG x Atlético Goianiense, se enfrentam nesta terça no estádio Norberto ‘Tito’ Tomaghello, na grande Buenos Aires, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.
Os dois venceram na primeira rodada do Grupo F.
O Dragão passou por cima da LDU, 4 a 0 e é o primeiro colocado por causa do saldo.
O Defensa y Justicia derrotou o Antofagasta por 3 a 1, no Chile.
O Atlético vem também de uma bola atuação contra o Flamengo, na estreia do Brasileirão, empate em 1 a 1 e não perde há 11 jogos.
O Defensa, no final de semana, venceu por 5 a 1 o Talleres no campeonato argentino, onde ocupa a 3ª colocação. No ano, em 11 jogos o time só perdeu dois, com cinco vitórias e dois empates.
Atlético Goianiense só perdeu 1 de seus 5 jogos em condição de visitante na CONMEBOL Sudamericana (2V 2E). Sua única derrota foi contra o Universidad Católica por 0-2.
Após 3 derrotas consecutivas contra times do Brasil na Sul-Americana entre julho de 2017 e fevereiro de 2019, o Defensa y Justicia está invicto contra equipes brasileiras em suas últimas 4 partidas (3V 1E)
O ponto forte do time argentino é o ataque, o melhor do campeoanto nacional, 20 gols em 9 jogos. Contando Sul-Americana e Copa Argentina são 27 em 11 jogos.
Um dos destaques do Defensa é Carlos Rotondi que fez duas assistências na vitória contra o Antofagasta. O atacante que atua pelo lado esquerdo já fez 5 assistêcnias na temporada e 4 gols.
Outro que merece atenção é Miguel Merentiel, uruaguaio de 26 anos, que fez 7 gols e deu 3 assistências em 2022.
O Dragão não pode não ter nesse jogo o zagueiro Edson, por causa de desgaste físico.
Umberto Louzer deve escalar: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.