A justiça tarda…

Depois de dez anos, o Ministério Público Federal em Goiás obteve no Tribunal Regional Federal a confirmação da sentença da Justiça Federal contra o então deputado federal José Gomes da Rocha (atualmente prefeito) e o Itumbiara Esporte Clube. O prefeito José Gomes, que presidiu o time de futebol em 1996, foi condenado por improbidade administrativa.

Como deputado federal, José Gomes, teve a cara de pau, de contratar atletas jogadores para atuare no Itumbiara como se fossem secretários parlamentares. De quebra o Itumbiara também foi envolvido por ter se beneficiado diretamente da maracutaia.

Os jogadores contratados foram Arionaldo Antônio da Silva, Gilson Martins de Jesus, David da Silva Timóteo, Edilson Fernandes de Oliveira, Wellinngton Carlos Valadão e Ronaldo Ivo Nascimento. Para piorar, além deles, as esposas de três atletas também foram contratadas para prestar serviços no gabinete do então deputado federal.

Segundo o falastrão Zé Gomes, os recursos utilizados eram verba de gabinete. Que justificativa!

A sentença de primeiro grau decidiu pela suspensão dos diretos políticos de José Gomes por oito anos e a perda de mandato eletivo. Além disso, condenou os réus ao ressarcimento integral do dano causado ao Tesouro Nacional (no valor de R$ 42.434,95) e foi aplicada multa de cerca de 85 mil reais.

O Itumbiara está a proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.

O prefeito José Gomes e o Itumbiara Esporte Clube recorreram da decisão do TRF ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

E será que esse ano há alguma irregularidade?

andreisac.com.br

Jornalista esportivo multimídia. PUC TV Goiás, CBN Goiânia, Goianão Esportes, Blog do André Isac, Goiás24Horas e Nova Fogaréu FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *