Fifa divulgará dossiê que pode comprometer Teixeira

“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia…”

No dia seguinte em que divulgou as cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que a entidade deverá divulgar, em dezembro, o dossiê do caso ISL. Entre os possíveis envolvidos na investigação está Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador da Copa-2014.

O caso envolve a empresa de marketing esportivo (International Sport and Leisuere), ex-parceira da Fifa e que faliu em 2001. Acusa-se que dirigentes da entidade, entre eles Ricardo Teixeira, teriam recebido propina para que a ISL tivesse garantido os direitos de transmissão e anúncios publicitários na década de 90. Na Inglaterra, o programa ‘Panorama’, da rede BBC, acrescenta, além de Ricardo Teixeira, o nome do ex-presidente da Fifa João Havelange neste suposto esquema.

De acordo com Blatter, o caso será retomado no próximo comitê executivo, nos dias 16 e 17 de dezembro, e o dossiê será entregue a uma organização independente, para que se examinem documentos e apresentem conclusões sobre esta situação.

A medida acontece depois de seguidas polêmicas de casos de corrupção na Fifa. Em sua entrevista, Blatter afirmou que, com a divulgação deste dossiê, a Fifa busca demonstrar que realmente quer acabar com as denúncias que rondam a entidade.

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *