Futebol goiano 100% na estreia da Copa do Brasil
Os goianos fizeram bonito nas suas estreias na Copa do Brasil 2013. Goiás e Atlético eliminaram os seus adversários e não precisarão do jogo de volta. O Crac venceu o seu primeiro jogo e terá vantagem no jogo de volta.
O Dragão, confirmando a sua boa fase, atropelou o Cametá/PA, aplicando 7 a 0. Robston e John Lennon fizeram dois gols cada. Ernandes, Caio e Willian Barbio completaram essa que foi a maior goleada até agora na Copa do Brasil. O time dá a esperança que pode dar muitas alegrias aos torcedores rubro-negros nesta temporada.
O Goiás enfrentou algumas dificuldades, o Oratório abriu o placar com um gol que teria sido irregular, a bola não teria entrado. A arbitragem foi também questionada por ter marcado um impedimento irregular de Renan Oliveira. No segundo tempo o Goiás virou o jogo com dois gols de Walter e um do estreante Hugo de pênalti. Pênalti que também foi duvidoso na opinião do próprio técnico Enderson Moreira. O placar ficou 3 a 1 para o Goiás.
Para fechar a noite de vitórias o Crac venceu o Náutico, em casa, por 3 a 1. Com dois gols dele, sempre ele, Pantico e um de Bruno Alves, o time pernambucano descontou com Alcides. O representante goiano poderá se classificar até perdendo, por um gol de diferença, no jogo de volta, na quinta-feira da semana que vem, em Recife, no Estádio dos Aflitos.
Próximos adversários:
O Goiás vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santo André/SP e Veranópolis/RS. No primeiro jogo o Veranópolis venceu em casa por 1 a 0.
Sairá de Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR o adversário do Atlético na próxima fase. No primeiro jogo, em casa, o Cianorte venceu por 2 a 1.
Se passar pelo Náutico o Crac enfrentará o vencedor do confronto entre Bangu/RJ e Betim/MG. O Betim é o antigo Ipatinga que venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.