Não é “1º de abril”, Serra Dourada será liberado nesta sexta-feira

 

O Estádio Serra Dourada está perto de ser reaberto.

Não é 1º de Abril, dessa vez é de verdade.

O último jogo lá foi em 8 de dezembro de 2019, Goiás 3 x 2 Grêmio, pela Série A.

O próximo deve ser 10, 11 ou 12 de maio, Vila Nova x Fluminense, pela Copa do Brasil.

O estádio esteve fechado durante esse tempo por problemas de manutenção e estrutura. O Ministério Público pede melhorias desde 2015 e há dois anos passou a não aprovar mais os “laudos com ressalvas”.

Algumas melhorias foram feitas, outras ainda não. Para ter o estádio reaberto a Secretaria de Esportes assinará nesta sexta um termo de ajustamento de conduta, se compromentendo a cumprir, dentro de prazos, as exigências do Ministério Público.

Assim o Serra Dourada ficará à disposição dos clubes para jogos da Copa do Brasil e Série B.

Para a Série A é necessário melhorar a iluminação. Segundo o governo o dinheiro está em caixa, aguardando licitação por parte da GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes).

Nota da Secretaria.

“MPGO e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer firmam acordo para adequações do Estádio Serra Dourada.

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), vai firmar termo de ajustamento de conduta com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para que sejam promovidas intervenções no Estádio Serra Dourada e sanadas as não conformidades apontadas em laudos periciais elaborados por órgãos fiscalizatórios. A assinatura acontecerá nesta sexta-feira (1º/4), às 13 horas, no edifício-sede do MPGO. 

Participarão da cerimônia, pelo MPGO, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno; o coordenador do GFUT, Diego Osório da Silva Cordeiro, e o vice-coordenador do grupo, Francisco Borges Milanez.

Além do secretário de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, foram convidados a participar da assinatura representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF), do Atlético Clube Goianiense, Goiás Esporte Clube, Vila Nova Futebol Clube, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e superintendentes estaduais.”

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *