O Vila Nova cansou?
Eliminação para o Jaraguá – Reprodução FGF TV |
Depois do acesso, do título da Série C e de eliminar o Cuiabá se esperava que o mais díficil teria passado nos desafios atuais do Vila Nova.
Veio então a derrota e desclassificação nas quartas de final do Goianão para o Jaraguá.
Na sequência a derrota por 2 a 0 em casa pelo Brasiliense pelas semifinais da Copa Verde.
O que estaria acontecendo?
Segundo o técnico Márcio Fernandes o time está chegando ao limite do cansaço físico e mental por causa da sequência de jogos.
A afirmação foi referendada pelo presidente Hugo Jorge Bravo que, inclusive, chamou pra si a responsabilidade de ter pedido ao treinador que mandasse força máxima nesses jogos. Reiterou que o Vila Nova veio de uma 14 “decisões” seguidas.
Opinião
Na Série C os jogos eram nos finais de semana. Havia tempo para recuperação.
Recentemente o Vila jogou mais, porém há de se lembrar que nos jogos contra o Palmas e Crac o time foi alternativo. Contra o Goiânia o time nem teve tanto desgaste, viajou para Cuiabá,
Entendo que pode haver algum desgaste pontual com jogadores que atuaram mais. Porém essa não deve ser a principal justificativa.
O Vila jogou mal nos dois jogos e os adversários foram bem.
O time sente a saída de jogadores que constantemente eram escalados e que davam conta do recado, como Tales, Pablo, Adalberto, Caíque, Mário Henrique e ainda Celsinho e Saimon que desfalcaram o time.
A sequência de jogos e viagens será rotina na Série B.
O Vila Nova terá que se preparar.