Quem chega melhor? Atlético e Vila Nova abrem as semifinais do Goianão 2022

 

Foto: Bruno Corsino/ACG

Começa neste sábado a fase semifinal do Goianão 2022.

Atlético e Vila Nova se enfrentam no Estádio Antônio Accioly, às 16h30, pelo jogo de ida.

O Vila Nova vem de duas vitórias seguidas contra o Atlético. Situação que não ocorria desde 2007. O retrospecto geral é bem equilibrado, em 292 jogos, o Vila Nova venceu 103, o Atlético 95 e aconteceram 94 empates. O Atlético marcou 398 gols e o Vila 377. (Fonte: futeboldegoyaz.com.br)

Quem chega melhor?

Teoricamente o Vila Nova. Mais ajustado, com padrão de jogo definido.

Porém, o Atlético vem em uma crescente. 

O clássico deste sábado terá personagens que não estavam nos dois primeiros confrontos e que podem decidir o jogo. 

Como o meia Shaylon que virou titular do Dragão e fez dois gols no último jogo.

E do lado do Vila Nova o atacante Victor Andrade, que embora tenha estreado jogando alguns minutos contra o Atlético no 1º turno, recentemente se firmou na equipe. Fez dois gols nos últimos três jogos e se tornou o principal atacante colorado.

O técnico Umberto Louzer, novato no clássico, deve fazer uma mudança no time que se classificou na terça-feira na Copa do Brasil contra o Nova Venécia/ES.

O centroavante Brian Montenegro sai para a entrada de Léo Pereira. O Dragão não terá centroavante nato. Wellington Rato se posicionou como referência do ataque no treino tático.

Na prática o treinador quer mais mobilidade no ataque. Coisa que faltou para o Atlético nos dois clássicos que perdeu para o Vila Nova.

Já o técnico Higo Magalhães deve manter o time que entrou jogando contra o Guarani na terça-feira. O centroavante Rubens permanece no banco e Pablo Dyego continua entre os titulares. 

O Atlético deve entrar em campo com Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur; Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

E o Vila Nova com Georgemy; Moacir, Donato, Renato e Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *