Goianésia é finalista do Goianão pela primeira vez

Na sua quarta semifinal, em nove participações no Goianão, o Goianésia consegue pela primeira vez chegar na decisão.
No clássico do Vale do São Patrício o Azulão superou o estreante Jaraguá por 3 a 1.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Goianésia, com o zagueiro Caio de cabeça aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 47, o Jaraguá empatou com Anderson e dois Azulão fez o segundo com um golaço de Fábio Leite. No segundo tempo, Rômulo marcou de pênalti o gol da classificação. 
O Jaraguá, estreante na primeira divisão, terminou o campeonato em terceiro e assim como o Goianésia com vaga na próxima Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.
A final contra o Atlético será em jogo único, no Estádio Antônio Accioly, no dia  27 de fevereiro (sábado), 16:30. A arbitragem na final terá o recurso do VAR.
O Dragão, claro, é favorito, porém as chances do Goianésia existem justamente pela final ser em uma partida. É o jogo da vida para o time Azulão.
O Atlético está em busca do 15º título estadual onde irá igualar o Vila Nova e ultrapassar o Goiânia em número de títulos. O Goiás tem 28.
O Goianésia pode o ser quinto campeão do interior o Anápolis, em 1965; o CRAC, de Catalão, em 1967 e 2004; o Goiatuba, em 1992; e o Itumbiara, em 2008. 
Adson Batista, presidente do Atlético, com a vaga na Sul-Americana encaminhada no Brasileirão, anunciou prioridade com a decisão do estadual. O time enfrenta o Palmeiras na segunda-feira e o Coritiba na quinta concluindo o campeonato nacional.
O Goianésia estará descansado.
Vai ser uma grande final
 



 

Andre Isac

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *